Barra de cereal, energético e chocolates: saiba o que tinha em 'super kit' do Enem de candidato do PI
Aluno que levou mais de 6 lanches para prova do Enem evitou comer: 'medo de passar mal'
Marcelo Nascimento de Costa, de 19 anos, levou um “super kit” de lanches para o segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no domingo (16), na Universidade Estadual do Piauí (Uespi), em Teresina.
Na sacola, havia frutas, castanhas, barras de cereal, chocolate, whey e energético. A ideia era manter a calma durante a prova, mas ele acabou comendo pouco por receio de passar mal.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Marcelo contou que costumava comer a cada cinco questões para aliviar a ansiedade. “Me relaxa um pouco a cada cinco questões comer uma coisinha”, disse.
No segundo dia, porém, preferiu segurar o apetite: “Fiquei com medo de passar mal. Basicamente, comi só frutas, barrinhas de cereais e whey”.
Bolachas, energético e doces ficaram de lado. Marcelo também levou uma garrafa de dois litros de água. Ele tenta uma vaga em Medicina e está entre os mais de 120 mil inscritos no Enem no Piauí.
No domingo (16), os candidatos responderam 90 questões de Matemática e Ciências da Natureza. As provas foram aplicadas em 370 locais de 41 municípios do estado.
Marcelo disse que gostou da prova, mas achou algumas questões difíceis, principalmente de matemática. “Consegui aplicar o que eu sabia, mas algumas estavam malucas. Duas de matemática estavam bem difíceis. Acredito que, com fé em Deus e Nossa Senhora, vai dar tudo certo”, afirmou.
Ele segue confiante e contou que, além dos estudos, cuidou da alimentação para enfrentar as longas horas de prova.
Aluno que levou mais de 6 lanches para 2° dia de prova do Enem evitou comer: 'fiquei com medo de passar mal'
g1
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede ClubeFONTE: https://g1.globo.com/pi/piaui/ingresso-universitario/noticia/2025/11/17/barra-de-cereal-energetico-e-chocolates-saiba-o-que-tinha-em-super-kit-do-enem-de-candidato-do-pi.ghtml