BYD bate recorde de vendas em 2025 e redefine o mercado automotivo
29/12/2025
(Foto: Reprodução) BYD Dolphin Mini foi o modelo elétrico mais vendido no Brasil.
Divulgação/BYD
A BYD alcançou um desempenho histórico, consolidando sua posição como protagonista da mobilidade elétrica no país em 2025. A marca superou a barreira dos 100 mil veículos vendidos neste ano, o que reforça a adesão do consumidor brasileiro aos veículos elétricos e super-híbridos.
Líder no segmento de eletrificados, a BYD domina o mercado: entre os elétricos, tem 68,89% de participação, enquanto nos híbridos já responde por 24,03% das vendas nacionais. Esse movimento se reflete no ranking geral do setor automotivo, onde a empresa ocupa a sexta posição e sobe para a quinta quando consideradas apenas as vendas de varejo.
A fábrica recém-inaugurada em Camaçari (BA) impulsiona ainda mais esse avanço. Com produção local de modelos 100% elétricos e super-híbridos, a BYD amplia sua capacidade e fortalece a estratégia de expansão, especialmente com a entrada mais robusta nas vendas diretas. Ao mesmo tempo, a rede de concessionárias segue em expansão acelerada, ultrapassando a marca de 200 lojas em operação.
O Brasil vive um novo capítulo da mobilidade e a BYD é a protagonista dessa história, celebrando um dos momentos mais emblemáticos de sua trajetória no Brasil: são mais de 200 mil veículos 100% elétricos e híbridos plug-in emplacados desde o primeiro carro entregue no país em abril de 2022, consolidando uma verdadeira revolução no setor automotivo nacional e reforçando seu papel como referência na eletrificação da mobilidade.
“Temos certeza de que é apenas o começo, estamos muito otimistas com os próximos passos e os resultados que virão nessa nova fase de modernização da indústria, que tem a BYD na vanguarda deste movimento”, comemora Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD do Brasil e head de marketing e comercial da BYD Auto.
O desempenho reflete, inclusive, na liderança regional em capitais como Natal e nas posições de destaque em Salvador, Brasília e Maceió. Isso reforça o que o consumidor brasileiro já sabe: a BYD está na vanguarda da revolução elétrica e acelera rumo ao objetivo de liderar o mercado até 2030.
Veja, no gráfico, mais números da BYD no Brasil:
BYD
Divulgação