Condutor que dirigiu embriagado na contramão e causou uma morte vai responder por homicídio doloso, diz polícia
23/01/2026
(Foto: Reprodução) acidente aconteceu em Araguatins
Divulgação/PCTO
O motorista de 25 anos que causou a morte de Heryckles Woshington Souza Teixeira, de 24 anos, em Araguatins, no Bico do Papagaio, vai responder por homicídio doloso. É o que apontou o inquérito policial concluído nesta sexta-feira (23), pela 10ª Delegacia de Polícia de Araguatins.
O acidente envolvendo duas motos aconteceu no dia 29 de novembro de 2025, na Rua Siqueira Campos, com a Rua Getúlio Vargas. Uma pessoa também teve ficou ferida na colisão. Um das motos estava Heryckles. Na outra havia o condutor, de 25 anos, e um passageiro, de 22, que sofreram lesões.
De acordo com a Polícia Civil, a perícia identificou em laudo técnico que o veículo conduzido pelo investigado estava trafegado na contramão na hora da batida e que havia ingerido bebida alcoólica horas antes.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
Veja os vídeos que estão em alta no g1
“Os elementos colhidos, como registros clínicos, depoimentos testemunhais, imagens de câmeras de segurança e a própria confissão do investigado, evidenciaram que o condutor assumiu o risco ao dirigir embriagado, na contramão e em alta velocidade em uma via urbana, resultando na morte de uma pessoa e em lesões graves em outra”, explicou o delegado Teofábio Alves Siqueira.
LEIA TAMBÉM:
Técnico morto após acidente com ônibus do Águia de Marabá ligou para irmão horas antes da batida: 'Parece que foi para se despedir'
A Polícia Civil apurou ainda que a vítima estava trabalhando no momento do acidente, realizando entregas para um estabelecimento comercial da cidade.
A princípio, o caso foi tratado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Mas como resultado do laudo, o caso foi reclassificado como homicídio doloso, em que o investigado assumiu o risco ao pilotar a moto sob efeito de álcool e pela contramão.
O inquérito policial foi encaminhado ao Poder Judiciário para as providências legais cabíveis.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.