Equipamentos odontológicos misturados com restos de comida: clínica é interditada em Maceió
09/07/2025
(Foto: Reprodução) Multa para esse tipo de infração pode chegar a quase 40 mil reais. Proprietários da clínica poderão receber multa de até 38 mil reais
Reprodução/Visa
Uma clínica odontológica foi interditada nesta terça-feira (8) durante fiscalização em Maceió. Fiscais da Vigilância Sanitária encontraram no local equipamentos odontológicos misturados com resto de comida.
📲 Participe do canal do g1 AL no WhatsApp
Dentro da clínica, localizada no bairro do Clima Bom, foram encontrados também latas de pintura, além de montantes de entulho de construção. Segundo a Visa, o estabelecimento sequer possuía alvará de funcionamento.
Em entrevista ao g1, o chefe especial da Visa destacou a ausência de uma autoclave na clínica, que é uma sala utilizada para a esterilização em clínicas de pequeno porte.
"Não havia uma sala adequada para a esterilização dos equipamentos dentro da clínica odontológica. Essa sala especial é importante para a segurança dos clientes do estabelecimento," disse Airton Santos.
Os responsáveis pela clínica foram autuados e devem responder a um processo administrativo, onde o valor da multa pode chegar a 38 mil reais. A clínica odontológica tem um prazo de 90 dias para se adequar à legislação sanitária.
O local apresentava condições insalubres
Reprodução/Visa
VÍDEO: Selo entregue pela Vigilância garante segurança aos consumidores
Selo entregue pela Vigilância Sanitária garante segurança aos consumidores
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Leia mais noticias da região no g1 AL