Grupo suspeito de invadir sítio, render família e matar animal de estimação é alvo de operação em MT
22/01/2026
(Foto: Reprodução) Foram cumpridos 36 mandados de busca e apreensão contra 15 alvos, em Cuiabá, Várzea Grande e Barra do Garças
Reprodução
Um grupo suspeito de invadir um sítio no município de Nossa Senhora do Livramento e de render uma família, foi alvo de uma operação da Polícia Civil, nesta quinta-feira (21), que investiga em crimes de roubo em propriedades rurais, cárcere privado, extorsão e lavagem de dinheiro.
Durante a ação, foram cumpridos 36 mandados de busca e apreensão contra 15 alvos, em Cuiabá, Várzea Grande e Barra do Garças, bloqueio no valor de até R$ 87 mil, além de quebra de sigilo e acesso de dados.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
O delegado responsável pelo caso, Maurício Maciel Pereira Junior, informou que, com o avanço das investigações sobre a invasão, foi possível identificar outros integrantes do grupo , mapear a atuação da organização e apontar eventuais empresas utilizadas para ocultação e lavagem de dinheiro.
Roubo e investigações
Suspeitos invadiram a casa das vítimas se passando por policiais
Derfva/Polícia Civil
A invasão ocorreu em novembro de 2024. Na época, os suspeitos mantiveram adultos e crianças em cárcere privado, amarrados por horas, enquanto permaneciam na propriedade.
Ainda conforme a investigação, os suspeitos mataram o papagaio da família e feriram um cachorro para evitar que os animais chamassem atenção.
As vítimas também foram obrigadas a realizar uma transferência bancária no valor de R$ 1 mil. Além disso, diversos pertences foram roubados, incluindo o veículo utilizado pelos investigados para fugir do local.