Jovem suspeita de sequestrar ex-secretário e motorista tem prisão preventiva decretada
30/12/2025
(Foto: Reprodução) Sequestro-relâmpago: mulher é presa suspeita de participar de sequestro de ex-secretário
Maria Gabriele Jacinto Alves, de aproximadamente 19 anos, suspeita de participar no sequestro do ex-secretário de Teresina, Alessandro Eulálio, e do motorista por aplicativo, Flávio Vaz da Silva, ficará presa de forma preventiva.
A quantia de R$ 20 mil que havia sido transferida da conta bancária de Alessandro para a do motorista pelos bandidos já foi estornada. A informação foi confirmada pelo delegado Valter Cunha, da 12º Delegacia Seccional da Polícia Civil, nesta terça-feira (30). Outros dois suspeitos de envolvimento no caso ainda são procurados.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Segundo o delegado, Maria Gabriele já participou de um roubo de motocicleta em abril deste ano.
Em endereços ligados à presa e a outros envolvidos, os policiais apreenderam duas armas de fogo, celulares, relógios, caixas de som e um notebook pertencente a uma das vítimas, que já foi reconhecido.
Segundo a PM, os objetos roubados foram divididos em casas diferentes para tentar dificultar o trabalho das forças de segurança, mas todo o material foi recuperado.
Jovem suspeita de participar de sequestro tem prisão preventiva decretada
Reprodução
Sequestro relâmpago
O sequestro ocorreu quando um motorista de aplicativo foi rendido durante uma corrida e colocado no porta-malas do veículo. Em seguida, o grupo invadiu a residência do ex-secretário, levou pertences e o obrigou a realizar transferências bancárias.
O delegado explicou ao g1 que os valores, avaliados em cerca de R$ 20 mil, foram repassadas de contas de Alessandro para o depósito bancário do motorista, chamado Flávio Vaz da Silva.
Segundo o delegado Valter Cunha, da Polícia Civil do Piauí, os criminosos fizeram as transferências entre as contas das duas vítimas para dificultar o rastreamento.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
*Eduarda Barradas, estagiária sob supervisão de Lucas Marreiros.
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube