Mulher que descartou feto em saco de lixo em área de mata em Teresina: o que se sabe sobre o caso
Mulher de 31 anos foi trabalhar com feto em saco de lixo antes de descarte em área de mata
O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil do Piauí, investiga o descarte de um feto encontrado em uma sacola de lixo no bairro Vale Quem Tem, Zona Leste de Teresina, no domingo (16).
Leia também: Mulher de 31 anos foi trabalhar com feto em saco de lixo antes de descarte em área de mata, diz polícia
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Um motorista de aplicativo viu uma mulher deixar a sacola em uma área de mata e chamou a Polícia Militar. A polícia identificou uma mulher de 31 anos, autuada por ocultação de cadáver.
Segundo a investigação, ela levou o feto ao trabalho e ficou com ele por horas antes de pedir uma corrida por aplicativo e descartá-lo. A suspeita pagou fiança de R$ 3 mil e foi liberada, mas continua sendo investigada para esclarecer as circunstâncias da morte.
Veja o que se sabe sobre o caso
1. Onde o feto foi encontrado?
Dentro de uma sacola de lixo, em área de mata no bairro Vale Quem Tem, Zona Leste de Teresina. O motorista de aplicativo viu o descarte e acionou a PM.
2. Qual crime foi atribuído inicialmente à mulher?
Ela foi autuada por ocultação de cadáver e levada ao DHPP junto com o motorista.
3. Qual a idade gestacional do feto?
Cerca de 37 semanas, período considerado apto para nascimento. Era do sexo feminino.
4. Qual é o foco da investigação?
Determinar se o feto nasceu vivo ou morto e se houve aborto espontâneo ou criminoso. Exames vão verificar uso de substâncias abortivas.
5. Por quais crimes a mulher pode responder?
Além de ocultação de cadáver (art. 211 do Código Penal), com pena de 1 a 3 anos de reclusão, a mulher pode responder ainda por, dependendo do resultado da investigação, aborto provocado (art. 124), que prevê 1 a 3 anos de detenção, ou até por homicídio (art. 121), caso seja comprovado que o feto nasceu vivo e houve ação para causar a morte, com pena de 6 a 20 anos.
DHPP Teresina
Ilana Serena / g1
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede ClubeFONTE: https://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2025/11/18/mulher-que-descartou-feto-em-saco-de-lixo-em-area-de-mata-em-teresina-o-que-se-sabe-sobre-o-caso.ghtml