Suspeito de matar integrante de facção durante bebedeira é preso no interior do AC
22/10/2025
(Foto: Reprodução) Jucélio de Lima Silva segue preso na Delegacia-Geral de Tarauacá
Um homem identificado como Jucélio de Lima Silva foi preso na tarde desta terça-feira (21) suspeito de envolvimento em um assassinato durante uma confusão entre supostos integrantes de facção criminosa em Tarauacá, no interior do Acre. O crime aconteceu no dia 19 de maio deste ano.
De acordo com a Polícia Civil, o homem que já tinha passagem pela polícia por integrar facções, foi localizado na casa dos pais na zona urbana do município. Ele tentou fugir ao perceber a aproximação dos policiais, mas acabou sendo cercado e detido.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Jucélio de Lima Silva foi levado à Delegacia-Geral de Tarauacá e permanece preso
PC-AC
O delegado José Ronério, responsável pela investigação, informou que os policiais já haviam isolado o perímetro antes da abordagem.
“Ao perceber a presença policial, o suspeito tentou fugir, mas logo foi interceptado e contido pelos agentes que já haviam isolado a área para impedir sua evasão”, disse.
LEIA MAIS:
Homem é preso ao parar para ver acidente e ser flagrado com arma na cintura no AC
Homem é preso com mais de 150 kg de drogas após perseguição policial no Acre
Relembre o caso
Francisco Januário de Souza Aguiar, de 33 anos, foi encontrado morto com várias perfurações pelo corpo em maio desse ano. Segundo as investigações, o homicídio ocorreu após uma discussão durante uma bebedeira entre integrantes de uma organização criminosa. Crime ocorreu na Rua Maria Anália, região central de Tarauacá.
Enquanto socorriam a vítima, os policiais avistaram um suspeito também ensanguentado. Ele ainda tentou fugir, mas foi detido. Ainda no local, os agentes constataram sinais de que uma briga teria ocorrido e que mais suspeitos estavam envolvidos na agressão, entre eles, Jucélio de Lima.
À época, a Polícia Militar informou que Francisco chegou a ser socorrido pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos. Após a prisão nesta tarde, Jucélio de Lima Silva foi levado à Delegacia-Geral de Tarauacá, onde foi feito a audiência de custódia, e a justiça decidiu por manter a prisão do homem.
Reveja os telejornais do Acre