Suspeito de matar mulher com tiro de espingarda ao tentar defender marido é preso no ES
17/12/2025
(Foto: Reprodução) Suspeito de matar mulher com tiro de espingarda ao tentar defender marido é preso no ES
O suspeito de matar Morgana Caires Côrrea com um tiro de espingarda foi preso nesta terça-feira (16) em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, quase 40 dias depois do crime. Segundo a polícia, Franklin Gomes Neto foi o responsável por atirar na mulher que tentava defender o marido durante uma briga de vizinhos.
O crime ocorreu em Itaoca, no município de Itapemirim, no Sul do estado, no dia 9 de novembro. O suspeito de dar fuga ao criminoso, Thiago Assis, está foragido.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
O marido de Morgana, Anderson César Alves Silveira, de 43 anos, também ficou ferido, mas foi internado por alguns dias e recebeu alta.
Segundo delegado Edson Lopes Júnior, responsável pelo caso, a briga entre Anderson e Franklin começou com uma desavença sobre o aluguel de um imóvel da família das vítimas. O inquilino era o irmão do suspeito.
Morgana Caires Corrêa, 34 anos, foi morta com um disparo de espingarda em Itapemirim, no Sul do Espírito Santo.
Redes sociais
LEIA TAMBÉM:
VIOLÊNCIA: Menina é agredida, queimada e internada em estado grave
RECUSOU BAFÔMETRO: PM invade contramão, bate de frente com moto e piloto morre
DESCONTROLE: Vereador da Serra é detido após invadir casa da ex, agredir namorado dela e ameaçar policiais
"Na discussão, Franklin pegou uma espingarda que estava no carro e foi atirar em Anderson, mas Morgana entrou na frente", disse.
Franklin estava escondido em uma casa em Cachoeiro de Itapemirim, cidade vizinha onde o crime ocorreu, e foi preso.
Os dois investigados vão responder pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio.
Informações que possam ajudar na localização do suspeito podem ser repassadas de forma anônima e gratuita ao Disque-denúncia 181.
Relembre o crime
Morgana Caires Corrêa, de 34 anos, morreu após ser baleada ao tentar defender o marido durante uma briga de vizinhos em uma tarde de domingo.
A mulher foi atingida por um disparo de espingarda. O marido dela, Anderson César Alves Silveira, de 43 anos, também foi atingido.
O crime aconteceu após uma discussão por causa de um imóvel. O delegado Edson Lopes Júnior, responsável pelo caso, explicou que a mãe de Anderson era proprietária da casa onde também vivia um homem que tinha desentendimentos com o filho.
"A mãe do rapaz alvejado tinha um imóvel onde também vivia um indivíduo, de aluguel. Ele tinha atrito com a vítima. Há um mês, houve uma briga mais séria, e foi registrada uma ocorrência. Na data de ontem, o inquilino desocupava o imóvel, juntamente com seu irmão, no momento em que começou uma outra discussão", contou o delegado na época.
De acordo com o delegado, Morgana tentou proteger o companheiro durante a discussão.
"O irmão do indivíduo se apoderou de uma espingarda, realizou um golpe de coronha na vítima que foi baleada (esposo da mulher) e, em seguida, passou a efetuar outros disparos. A mulher, para proteger o companheiro, entrou na frente e acabou sendo morta com um desses disparos. O companheiro foi alvejado no peito”, disse o delegado.
Suspeito de matar mulher com tiro de espingarda ao tentar defender marido é preso no Espírito Santo
Reprodução/ Polícia Civil
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo