Veja como ajudar famílias que tiveram casas consumidas por incêndio durante o Natal em comunidade em SP
28/12/2025
(Foto: Reprodução) Incêndio atinge a comunidade Vila Esperança, em Cubatão, SP
g1 Santos
A Prefeitura de Cubatão (SP) iniciou uma campanha solidária para arrecadar doações às famílias que foram afetadas pelo incêndio na comunidade Vila Esperança, na última quinta-feira (25), no Natal. Conforme apurado pelo g1, 11 moradias foram consumidas pelo fogo e quatro pessoas precisaram ser socorridas.
A iniciativa visa arrecadar itens essenciais para auxiliar na reconstrução da vida das pessoas atingidas. Em nota, a administração municipal informou que estão sendo aceitas roupas de cama, mesa e banho, móveis, eletrodomésticos, itens de higiene pessoal e colchões, todos em bom estado de conservação.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Os interessados em ajudar podem doar itens nos pontos de coleta (veja abaixo). Doações de móveis, eletrodomésticos e itens em grandes volumes devem ter a retirada agendada previamente pelo telefone do Fundo Social de Solidariedade no número (13) 3512-0676.
Confira onde doar:
Fundo Social de Solidariedade de Cubatão
Segunda a sexta-feira (dias úteis), das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Parque Anilinas – entrada pela Rua Assembleia de Deus, 435 ou Avenida Nove de Abril, s/n – Centro (Vão Cultural – piso térreo).
Associação de Moradores Pró-Melhoramento da Vila Esperança
Todos os dias, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Rua Santa Bárbara, nº 75 (segunda entrada do Sítio Novo).
Para mais informações, a população pode entrar em contato pelos telefones (13) 3212-0676 ou (13) 3512-7932.
Incêndio atinge a comunidade Vila Esperança, em Cubatão, SP
O incêndio
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência na Travessa Rio de Janeiro, por volta das 10h20. Foram enviados ao local 18 profissionais em seis viaturas. O fogo foi extinto por volta das 12h45.
A corporação informou que quatro pessoas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo um homem com queimaduras de primeiro grau nos membros superiores, uma mulher em decorrência de inalação de fumaça e outras duas vítimas com crise nervosa.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos